BM realiza segundo dia de buscas a assaltantes de banco em Faxinalzinho

Mobilização está concentrada em Nonoai e não tem prazo de encerramento

Barreiras foram montadas com abordagem e identificação de pessoas e veículos | Foto: Brigada Militar / CP

O 3º Batalhão de Choque (3º BChq) e o 13º BPM mantém as buscas, na manhã desta terça-feira, aos integrantes da quadrilha que assaltou o Banrisul de Faxinalzinho, no Alto Uruguai. A mobilização acontece na região de Nonoai com montagem de barreiras e realização de abordagens a veículos e pessoas suspeitas, além de buscas em áreas de mata. O setor de inteligência da corporação está também mobilizado.

Dois criminosos já haviam sido presos nessa segunda-feira logo após o ataque. O comandante do 3º BChq, major Rogério Schmidt Navarro, explicou que todos os assaltantes, exceto um dos detidos, são da região. “Eles podem estar escondidos até na área urbana”, observou. O oficial disse também que as buscas prosseguem enquanto existir a suspeita de que os bandidos permanecem na área. Todas as informações recebidas pela BM estão sendo checadas e analisadas.

Na captura de dois suspeitos ontem, entre Nonoai e Herval Grande, foram recuperados R$ 151 mil, armas e coletes balísticos. Um dos suspeitos dirigia um caminhão baú carregado com fardos de feno que foi abordado pelos policiais militares na ERS 406.

Ataque

Uma quadrilha fortemente armada assaltou a agência do Banrisul, no centro de Faxinalzinho, no final da manhã dessa segunda. Após renderem funcionários e clientes, os criminosos roubaram dinheiro dos caixas e cofre e fugiram com dois reféns – o gerente e uma vigilante – em um Volkswagen SpaceFox, de cor preta, que teria sido roubado em Erechim.

As vítimas foram soltas depois em uma estrada vicinal. Pelo menos cinco bandidos efetuaram tiros contra o posto da Brigada Militar, na própria agência bancária e também na rua, colocando os moradores em pânico. A BM foi acionada e emitiu um alerta geral.