Gabriel Souza retira pré-candidatura ao MDB nacional

Deputado anunciou apoio a movimento liderado pelo ex-senador Pedro Simon

Foto: Divulgação

O deputado estadual gaúcho Gabriel Souza anunciou, no início da tarde desta segunda-feira, que não vai mais se candidatar à presidência nacional do MDB. O nome dele havia sido lançado pela Juventude do partido no Rio Grande do Sul, durante encontro em Gramado.

A decisão de abrir mão da candidatura, segundo o deputado, decorre do movimento liderado pelo ex-senador Pedro Simon, que tenta viabilizar a senadora Simone Tebet (MDB/MS) como candidata ao comando nacional do partido. Na semana passada, o MDB do RS tentou garantir o lançamento do nome de Simone, o que não ocorreu oficialmente.

“Com o movimento liderado pelo Pedro Simon, eu não tenho condições e não vejo como oportuno continuar a liderar o movimento de renovação”, manifestou, durante uma transmissão ao vivo. “Esperamos nas próximas horas que o movimento (de Pedro Simon) seja oficializado e que esteja disposto a concorrer na disputa”, afirmou o deputado estadual.

Gabriel Souza ressaltou a importância de o partido ter uma candidatura “de mudança e renovação”. A convenção nacional é prevista para o dia 6 de outubro.