Michel fala em recomeço contra o Cruzeiro pelo Brasileirão

Tricolor entra em campo neste domingo, às 11h

Michel pode fazer o jogo de número 100 pelo Grêmio | Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA / CP

Após a eliminação na Copa do Brasil, o Grêmio volta a campo neste domingo, às 11h, pelo Brasileirão. E o jogo contra o Cruzeiro, no estádio Independência, traz um novo sentimento para o grupo depois da decepção sofrida em Curitiba. Para o volante Michel, trata-se de um “recomeço”. “(Grupo) Tá levantando a cabeça. Temos todo o Brasileirão pela frente e estamos na semifinal de Libertadores. Não podemos nos abalar”, afirmou neste sábado em entrevista coletiva em Belo Horizonte.

Michel reconheceu a dificuldade de encarar o Cruzeiro, que também caiu na Copa do Brasil no meio da semana. Apesar do Tricolor ter vencido em Minas Gerais no ano passado, o atleta não prevê facilidades. “Mas estamos bem treinado e sabemos o que temos que fazer”, reconheceu.

Voltando de um longo período de lesão, Michel disse que está 100% para o jogo deste domingo. Ele já atuou contra o São Paulo na rodada passada e está à disposição do técnico Renato. “A parte física está bem. Não tem limite, vou até onde aguentar”, disse.

Caso entre em campo no domingo, o volante completará o 100º jogo com a camisa do Grêmio. Michel definiu a marca como um “sonho” realizado. Questionado sobre a dificuldade do Tricolor chegar no grupo da Libertadores – está a 6 pontos do G6 –, o jogador disse acreditar no time para uma recuperação na tabela. Mas ressaltou: “É pezinho no chão e jogo a jogo”.