Bolsonaro participa de desfile ao lado de Edir Macedo e Silvio Santos

Evento começou pontualmente às 9h e o presidente vestia a faixa presidencial

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro participou, na manhã deste sábado, do primeiro desfile cívico-militar como presidente da República. O evento começou pontualmente às 9h e o presidente vestia a faixa presidencial. Ele chegou ao lado do filho Carlos Bolsonaro.

Na tribuna de autoridades, o presidente acompanhou o desfile junto da primeira-dama, Michelle Bolsonaro; do dono da Record TV, bispo Edir Macedo, líder e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, e da esposa Ester Bezerra, e do apresentador e dono do SBT, Sílvio Santos e esposa Íris Abravanel.

O vice-presidente Hamilton Mourão e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) também participaram, além do ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro e da esposa Rosângela Moro. Já os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em viagem ao Catar, e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, em Londres, não compareceram. O deputado Marcos Pereira (PRB-SP), em exercício na presidência da Câmara, representou Maia.

Na noite dessa sexta, Bolsonaro recebeu Edir Macedo e Sílvio Santos, para um jantar no Palácio da Alvorada.

Custo

A previsão de custos para o desfile do 7 de setembro este ano chegou a R$ 971,5 mil, segundo a licitação pública realizada pelo Palácio do Planalto, que incluiu ampliação do número de banheiros químicos e telões.