O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde de hoje, que 111 piquetes seguem irregulares para o recebimento do alvará do Plano de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI) do Acampamento Farroupilha. “Nós vamos trabalhar durante o sábado e o domingo, para que possamos analisar os piquetes que ainda não estão adequados”, declarou o major Ederson Lunardi, chefe da divisão de PPCI do 1ºBBM. Ele também salienta que o alvará definitivo do evento deve sair apenas no começo da próxima semana.
As inconformidades, no entanto, não devem atrapalhar a abertura oficial do evento, agendada para este sábado. De acordo com o major, os ajustes necessários não são complexos e devem ser realizados nos próximos dias. Além disso, lembra que algumas estruturas sequer foram erguidas pelos participantes, o que também retarda o trabalho.
“Mas não há risco, como é um alvará único, não é justo que não se autorize a abertura do evento por esses pequenos ajustes”, finalizou.
Mês farroupilha
A abertura oficial do Acampamento Farroupilha de Porto Alegre acontece nesse sábado, dia 7, às 18h, no Parque da Harmonia. Com o tema “Vida e Obra de Paixão Côrtes”, o evento, que vai até o dia 22, conta com 340 galpões e é considerado o maior evento tradicionalista do Rio Grande do Sul.
Durante o Acampamento, os ônibus da Linha Turismo farão paradas especiais no Parque da Harmonia. A prefeitura também abre o programa “Turismo de Galpão”, onde os visitantes poderão participar de oficinas de gastronomia gaúcha, chimarrão e churrasco. Um guia turístico também vai coordenar caminhadas com informações, histórias e curiosidades sobre o evento e a história rio-grandense.
Estacionamento
O estacionamento da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) no Acampamento Farroupilha funciona com espaço para 800 veículos, na rua Otávio Francisco Caruso da Rocha.
A tarifa para carros é de R$ 25 e, para motos, de R$ 10. O estacionamento fica aberto de sexta-feira a domingo, das 9h às 23h30min.