Polícia Civil prende mais um envolvido no incêndio ao ônibus de Canoas

Outros dois suspeitos seguem sendo procurados

Foto: Polícia Civil./Divulgação.

A Polícia Civil prendeu mais um dos envolvidos no incêndio ao ônibus da linha Integração Guajuviras, no terminal Mathias Velho, em Canoas. O crime aconteceu na madrugada do dia 27. Com este, já são dois homens detidos.

O homem, de 28 anos, foi preso no bairro São José, em Canoas, na madrugada desta quarta-feira. Ele estava em um ponto de tráfico de drogas e foi detido em flagrante. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, munição, material para preparar droga, crack, maconha, dinheiro e documentos de contabilidade. Além de giroflex, rádio HT na frequência da BM, e uma mochila com objetos para tráfico

De acordo com a polícia, ele é suspeito de ser o motorista do grupo na madrugada do crime. O homem teve a prisão preventiva decretada. O delegado Thiago Carrijo salienta que outros dois suspeitos seguem sendo procurados.

O crime

As chamas atingiram a linha Integração Guajuviras quando o coletivo faria o último horário da noite. Cerca de 30 pessoas haviam embarcado quando um homem utilizando uma touca entrou no veículo e mandou as pessoas descerem. Em seguida, começou a jogar gasolina no ônibus. Ao tentarem sair, os passageiros quebraram os vidros das janelas e se cortaram, sendo que outros inalaram fumaça. Cerca de 14 pessoas ficaram feridas.