Bolsonaro cancela ida a reunião sobre Amazônia por recomendação médica

Reunião é prevista para a próxima sexta-feira, na Colômbia

Foto: Reprodução / Palácio do Planalto

O Palácio do Planalto informou, na noite de hoje, que por motivos de saúde, o presidente Jair Bolsonaro não vai mais participar da reunião prevista para sexta-feira, a fim de discutir a situação da floresta amazônica, na cidade colombiana de Letícia, na tríplice fronteira entre Colômbia, Brasil e Peru.

De acordo com o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, por recomendação médica, Bolsonaro deve iniciar, a partir de sexta, uma dieta à base de líquidos, já como parte do pré-operatório para a cirurgia de correção de uma hérnia incisional, marcada para domingo, em São Paulo. O problema surgiu em decorrência das intervenções cirúrgicas que o presidente sofreu após ter sido vítima de uma facada, durante a campanha, em setembro de 2018.

“A consequência disso é praticamente inviabilizar a viagem a Letícia. Estamos estudando a possibilidade de que uma autoridade possa substituí-lo nesse evento ou a postergação [da reunião] a fim de que o próprio presidente possa estar presente em uma futura reunião”, disse Rêgo Barros.