Ator porto-alegrense João Carlos Castanha deixa a UTI

Performer teve de ser internado com quadro de pneumonia e enfisema pulmonar

Foto: Facbook/reprodução

O ator porto-alegrense João Carlos Castanha, de 58 anos, internado desde a semana passada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Restinga, na zona Sul de Porto Alegre, teve melhora no quadro de saúde e passou a ser atendido em um quarto, nesse domingo. Conforme postagens da amiga do performer, a atriz Margarida Peixoto, há previsão de alta para os próximos dias. Pelas redes sociais, Margarida agradeceu o apoio de amigos e admiradores.

“Contei pra ele muitas coisas que aconteceram nestes últimos dias de sono profundo, mas a ênfase foi sobre o apoio gigantesco que vocês têm dado, com suas manifestações, orações, pensamentos elevados e sinceros. Ele riu do sucesso que está causando nas mídias, claro! Fraquinho, porém com seu peculiar humor, cáustico e constante”, disse a atriz em postagem no Facebook.

Visitas de pessoas próximas de Castanha estão sendo organizadas por amigos do ator. Castanha se recupera de um quadro de pneumonia e enfisema pulmonar. O ator esteve sedado, com baixa pressão arterial e respirando com o auxílio de aparelhos.

João Carlos Castanha recebeu o prêmio de melhor ator, em 2014, no 14º Festival Internacional de Cine Las Palmas de Gran Canaria, na Espanha, pelo filme “Castanha”, que também participou do Festival Internacional de Cinema de Berlim (Berlinale), um dos mais importantes festivais do segmento do mundo. A obra fictícia e documental narra as histórias do ator e performer, com mais de 30 anos de carreira no cinema, no teatro e na televisão. Castanha também recebeu, em 2010, o troféu Açorianos de Teatro.