Após a surpreendente escalação dos titulares do Inter, o preparador físico do clube, Cristiano Nunes, afirmou que, apesar de ter atuado na vitória desse sábado contra o Botafogo, a equipe considerada principal está 100% para o confronto diante do Cruzeiro, válido pelas semifinais da Copa do Brasil, agendado para a próxima quarta-feira. “Todos estão 100%, todos estão ‘ok’. Não há problemas clínicos”, disse à Rádio Guaíba.
Questionado sobre uma suposta nova artroscopia no volante Rodrigo Dourado, Cristiano Nunes disse que a informação não é verdadeira. Eles esclareceu ainda que o jogador ainda não está próximo de retornar ao time. “Ele está em tratamento ainda e não está na parte física. Está sob os cuidados do departamento médico”, resumiu o profissional.
Sem Dourado, o Inter seguirá com Rodrigo Lindoso como primeiro volante. O jogador foi destaque da vitória sobre o Botafogo ao abrir o placar e depois dar um passe para o gol de Nico López, o terceiro no triunfo de 3 a 2 dentro do Beira-Rio.
Edenilson, que também anotou um tento ontem, chegou a ser substituído com dores, mas não deve ser preocupação para a próxima quarta-feira.