Polícia Civil gaúcha realiza protesto contra parcelamentos de salários nesta sexta

Policiais devem se concentrar em frente ao Palácio da Polícia, em Porto Alegre, das 8h às 20h

Policiais Civis gaúchos ligados ao sindicato que representa a categoria irão paralisar as atividades nesta sexta-feira. A medida foi decidida em reunião do Conselho de Representantes do Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores (Ugeirm) em 6 de agosto.

Segundo a entidade, a escolha da data marca mais um mês em que os policiais não receberão seus salários em dia. Além disso, o sindicato destaca a necessidade da criação de uma alíquota extra da previdência, protesta contra a morte de agentes e pede revisão das operações policiais e a publicação das aposentadorias represadas.

Amanhã, os policiais devem se concentrar em frente ao Palácio da Polícia, em Porto Alegre, das 8h às 20h. A orientação é para que as viaturas não circulem. Serão atendidas apenas ocorrências da Lei Maria da Penha que tenham pedido de medidas protetivas, crime contra idosos, estupros, furto e roubo de veículos e prisões.

Cumprindo agenda na Expointer, em Esteio, o Governador Eduardo Leite falou sobre a greve. “Estamos acompanhando tudo com a certeza de que as razões para as paralisações não são pertinentes.Trabalhamos para que possamos ter a normalidade dos serviços”.