Agentes do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) prenderam um homem em laboratório caseiro de produção de crack, localizado na zona Norte da Capital. O flagrante ocorreu no bairro Passo da Areia, na noite dessa terça-feira. Drogas e insumos também foram apreendidos durante a ação.
A prisão ocorreu no decorrer de investigações que apuravam o tráfico de cocaína e crack em grande escala, mediante distribuição no atacado para diversos traficantes na Região Metropolitana.
Conforme o delegado Thiago Bennemann, o preso estava foragido desde 2011, quando fugiu da Unidade Prisional de Imbituba/SC junto a outros 12 detentos, possuindo condenações pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
No local da ação policial, um apartamento residencial de classe média, foram apreendidos aproximadamente 4,5 quilos de crack, 6,5 quilos de insumos (bicarbonato de sódio), formas para produção de tijolos de crack, empacotadoras, um contador de cédulas, balanças de precisão, valores em dinheiro, documentos de contabilidade do tráfico de drogas, celulares e um veículo.
A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as investigações de combate ao narcotráfico em criminosos responsáveis pelo fornecimento e produção de drogas ilegais.