Responsável pelo sequestro da mãe do jogador Taison é preso em SC

Detido em Içara, foragido era considerado um dos braços, fora do sistema carcerário, de criminosos presos na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas

Foto: Reprodução

A polícia catarinense prendeu, hoje, na cidade de Içara, o homem responsável por organizar e participar do sequestro de Rosângela Freda, mãe do jogador de futebol Taison Freda, ocorrido em julho do ano passado em Pelotas, na metade Sul gaúcha. Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), efetivo policial de Pelotas e da delegacia do município catarinense participaram da ação, após o monitoramento da residência em que o foragido havia se escondido.

Contra o preso, havia cinco mandados de prisão em aberto, dentre eles o mandado de prisão preventiva por conta do sequestro da mãe do jogador. A ação ainda teve o apoio do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) do Rio Grande do Sul. Com o homem, de iniciais MDL, havia também documentos falsos, que vinham sendo utilizados para ocultar a verdadeira identidade no estado vizinho.

O detido era considerado um dos braços, fora do sistema carcerário, de criminosos presos na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas, e vinha sendo investigado por delitos de extorsão, tráfico de drogas e homicídio.

Relembre o caso

Taison teve a mãe, Rosangela Barcellos Freda, sequestrada em 17 de julho de 2018, em Pelotas. Horas depois, a Polícia encontrou a vítima amarrada em uma residência no distrito de Alto da Cruz, na zona rural de Pelotas. No mesmo dia, quatro suspeitos foram presos, e apreendidos carros, armas, drogas e dinheiro.