Após expulsão do PSL, Alexandre Frota decide entrar no PSDB

Adesão à sigla tucana ocorre na tarde desta sexta-feira

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

O deputado federal Alexandre Frota, expulso no início da semana do PSL, confirmou hoje migração para o PSDB. Apoiador ferrenho do presidente Jair Bolsonaro durante a campanha, o ex-ator informou que o ato de filiação ocorre no fim da tarde. “Hoje o governador João Dória (SP) vai fazer minha filiação, junto com o Bruno Araújo, presidente nacional do partido”, assegurou.

“Estou muito feliz, tranquilo, seguro da minha escolha”, declarou, acrescentando que teve vários convites. Frota declarou que está “tirando das costas o peso de ser do partido do governo”, já que muitas vezes discordou das decisões da sigla. “Democracia é isso, você poder discordar, opinar, e eu vinha sendo muito pressionado no PSL”, acrescentou.

Ainda sobre a saída conturbada da sigla, disse que “não esperava esse revés”. Sobre a ex-colega de partido Carla Zambelli, uma das deputadas que pediram a expulsão, disse que está buscando reconstruir a amizade, mesmo tendo ficado “chateado” com ela. “Eu fui a pessoa que mais defendeu a Carla quando ela viajou pra China e a turma do Olavo de Carvalho massacrou ela nas redes sociais, e eu ganhei um processo de expulsão”, lamentou.

O parlamentar ponderou ainda que entra em um partido ao qual vai se alinhar, e que chega ao PSDB “para somar”. Frota garante que vem se dedicando, estudando, e se disse feliz com a mudança. “Não sou da turma que quer o mal do Bolsonaro, eu ajudei a eleger o Bolsonaro como ele ajudou a me eleger, eu reconheço isso, mas agora estou mais tranquilo, mais leve, menos pressionado. Eu achar que ele foi ingrato, de ter me decepcionado, são opiniões minhas e eu tenho que ficar num lugar onde estou feliz”, encerrou.