Eduardo Bolsonaro defende que sabatina no Senado seja pública

Deputado afirmou que indicação só deve ser oficializada quando obtiver "o máximo de apoio possível" entre os senadores

Foto: Michel Jesus / Câmara dos Deputados / CP

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) defendeu, nesta quinta-feira, que seja aberta e pública a sabatina a que vai ser submetido, na Comissão de Relações Exteriores do Senado, quando tiver o nome formalmente indicado pelo pai, o presidente Jair Bolsonaro, à Embaixada do Brasil em Washington, nos Estados Unidos. As informações foram publicadas pelo jornal O Estado de S.Paulo.

A possibilidade de sessão fechada é prevista na Constituição, mas o deputado defendeu que há “interesse público de assistir a essa sabatina”. “É até um ato democrático você expor, não só para os senadores que vão na sequência votar, mas também para a população brasileira, tudo o que está acontecendo ali dentro”, disse.

Ainda de acordo com o Estadão, Eduardo vem percorrendo gabinetes de senadores para angariar apoio à aprovação para o cargo. O deputado afirmou que a indicação só deve ser oficializada quando obtiver “o máximo de apoio possível”. Ele também contou estar “esperançoso”.

“Certamente a sabatina vai ser um momento crucial, vai ser um momento onde eu vou poder conseguir demonstrar o conhecimento, as habilidades, a minha competência para assumir esse tão importante cargo”, disse.