Cinco pessoas morrem em chacina em Mostardas, no litoral Norte

Outras quatro pessoas ficaram feridas e foram transferidas a Porto Alegre

Foto: Guilherme Almeida/CP

Cinco pessoas morreram, nessa madrugada, em uma chacina no interior de Mostardas, no litoral Norte gaúcho. Informações preliminares da Brigada Militar (BM) dão conta de que bandidos encapuzados invadiram uma festa na localidade de Solidão e executaram quatro pessoas – três homens e uma mulher. Uma quinta vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital da cidade.

Outras quatro pessoas ficaram feridas e foram transferidas a Porto Alegre. No local do crime, que fica a cerca de 70 quilômetros do Centro de Mostardas, funciona uma boate. As vítimas foram rendidas, tiveram os celulares tomados pelos bandidos e sofreram os disparos perto de 1h30min, conforme a BM.

As vítimas foram Bruna Jaqueline dos Santos Dutra, de 27 anos, Guilherme Lemos Costa, de 20, José Antônio Colares Machado, de 63, e Marcelo Marques da Silva, de 33, além de uma mulher ainda não identificada. Nenhum deles tinha antecedentes.

De acordo com o delegado substituto da Delegacia de Mostardas, João Henrique Gomes de Almeida, a chacina pode ter envolvimento de mais de um atirador, conforme as características do crime. Segundo Almeida, as motivações do ataque ainda não se esclareceram.

No local foram encontrados estojos de diversos calibres, o que leva a polícia a concluir que mais de uma pessoa atirou.