Caixa vai ampliar canais de atendimento para saques do FGTS

Custo operacional do banco deve ser irrelevante, apesar de estimativa não ter sido finalizada

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou nesta segunda-feira que o banco vai ampliar os canais de atendimento com informações sobre os saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O banco já lançou um hotsite com dados sobre o cronograma de liberação de saques e os horários de funcionamento de agências, correspondentes bancários e lotéricas credenciadas ao banco. Além disso, a Caixa vai disponibilizar um serviço 24 horas por telefone para consulta a saldos e possibilidade de saques, por meio do número 0800-724-2019.

Em entrevista para o Guaíba News, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Fábio Muller, estimou que seis milhões de trabalhadores saquem recursos do FGTS, só no Rio Grande do Sul, em um montante de R$ 2,2 bilhões.

O banco também reformulou o aplicativo do FGTS para telefones celulares. O app vai estar disponível até o fim dessa semana para todos os usuários de sistemas Android e iOS. Guimarães disse que a estimativa de custo para operacionalizar o cronograma de saques, apesar de não ter sido finalizada, vai ter impacto irrelevante para a instituição.

Segundo ele, mesmo se a medida for alterada no Congresso com o aumento dos limites de saques do FGTS – cujo teto hoje é de R$ 500 por conta ativa e inativa -, o custo operacional para o banco não deve se elevar. “A Caixa se ajusta tranquilamente. E se houver algum desequilíbrio, conversaremos com o Conselho Curador do FGTS para aumentar a nossa remuneração”, completou Guimarães.

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