Após tentativa de chacina em campo de futebol, clube de Gravataí decide abandonar campeonato

Duas pessoas morreram no atentado

Foto: Mauro Schaefer/CP

Após uma tentativa de chacina em seu campo ainda no dia 21 de julho, o Grêmio Esportivo Três Estrelas, de Gravataí, decidiu abandonar o campeonato que disputava na cidade. Conforme nota publicada nas redes sociais da equipe, a direção afirma que tomou a decisão “em respeito as vítimas, familiares, jogadores, diretoria e comunidade”. No texto, o presidente da entidade, Vagner “Didu” dos Santos, lamenta a situação e acrescenta que “é muito doloroso e triste tomar essa decisão.”

A declaração ainda agradece o apoio da comunidade e da torcida “Bicho Papão”, reforçando que “o 3 Estrelas continuará com sua história e trajetória grandiosa”. No total, dez pessoas foram surpreendidas por atiradores enquanto acompanhavam o jogo pelo campeonato amador de Gravataí. A principal suspeita é de que o caso tenha se tratado de uma tentativa de execução contra alguns indivíduos que estavam no local.

A bombeira civil Maiara Emili Silveira da Silva, de 20 anos, que assistia à partida e chegou a ser socorrida, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Ela não tinha qualquer relação com o caso ou com os envolvidos no crime.

No dia seguinte, o corpo de um homem foi encontrado no pátio de uma empresa na rua Barbosa Filho, na mesma região do campo de futebol. Ele teria conseguido fugir ainda com vida dos disparos, mas não resistiu. A vítima tinha antecedentes e pode ter sido um dos alvos dos bandidos.