Congestionamento persiste em Porto Alegre devido a obras na ponte do Guaíba

EPTC alerta que os torcedores que se deslocam de Guaíba e Eldorado do Sul para assistir ao Gre-Nal, no Beira-Rio, devem sair mais cedo de casa

Lentidão teve início ainda pela manhã | Foto: Fabiano do Amaral

Obras no vão móvel da ponte do Guaíba provocam congestionamento na BR 290, em Eldorado do Sul, desde as primeiras horas da manhã deste sábado. Os serviços, com previsão de conclusão apenas na segunda-feira, deixaram parte da faixa de rolamento bloqueada. Filas de carros se formaram ao longo da rodovia, refletindo em outros pontos da Região Metropolitana. À tarde, o trânsito segue com focos de lentidão, principalmente para os motoristas que vêm da zona Sul do Estado e querem acessar a Capital.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre (EPTC) alerta que os torcedores que se deslocam de Guaíba e Eldorado do Sul para assistir ao Gre-Nal, no Beira-Rio, devem sair mais cedo de casa. Diretor de operações da EPTC, Paulo Ramires explica que durante todo o dia houve lentidão no trânsito na saída e na chegada a Porto Alegre. “No sentido Interior-Capital, na BR 290, tem congestionamento de cerca de 10 quilômetros. Pessoal está levando cerca de 1h20 para fazer deslocamento. Para sair da cidade, deve-se evitar a Castello Branco, deixando essa alternativa apenas para quem precisa se deslocar para a zona Sul do Estado”, observa.

Conforme Ramires, exceto por problemas na avenida Sertório, onde houve acúmulo de veículos em alguns momentos, na avenida Júlio de Castilhos e na Castello, não ocorrem maiores transtornos no trânsito. Uma equipe da EPTC está monitorando o trânsito próximo à ponte. “Estamos acompanhando os trabalhos e mantendo contato com a CCR, que é a responsável pelas obras”, destaca. “As pessoas que vêm de Guaíba ou Eldorado devem sair cedo, pois vão pegar congestionamento”, acrescenta.