Ministro do Turismo tira licença até o dia 26 de julho

É o segundo ministro do governo Jair Bolsonaro que pede licença não-remunerada neste mês

Foto: Lúcio Bernardo Junior / Câmara dos Deputados

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, vai tirar licença sem remuneração até o dia 26 de julho. Segundo nota divulgada hoje pelo Ministério do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio se afastará para tratar de assuntos particulares. Ele retornará ao cargo no dia 29 de julho.

É o segundo ministro do governo Jair Bolsonaro que pede licença não-remunerada neste mês. No último dia 8, Sérgio Moro, responsável pela pasta da Justiça e Segurança Pública, também pediu afastamento por questões particulares.

Marcelo Álvaro Antônio está envolvido em uma investigação sobre candidaturas laranjas no estado de Minas Gerais financiadas com dinheiro público. Na a eleição de 2018, ele era o presidente do diretório mineiro do PSL. Coube ao atual ministro do Turismo escolher os candidatos que disputariam o pleito e os valores destinados a partir do Fundo Partidário.

O assessor especial do ministro, Mateus Von Rondon, chegou a ser preso pela Polícia Federal em 27 de junho. Ele foi solto cinco dias depois. Rondon seria o principal elo entre o ministro e o esquema de candidaturas laranjas. Marcelo Álvaro Antônio nega as acusações.