Homem morre baleado ao parar carro em lancheria na zona Norte de Porto Alegre

Causas da execução só devem ser esclarecidas no decorrer das investigações

Foto: Alina Souza/CP

Um homem de 27 anos morreu baleado, na tarde desta sexta, ao parar para fazer um lanche, entre os bairros Sarandi e Rubem Berta, na zona Norte de Porto Alegre. O crime ocorreu na rua Silvestre Félix Rodrigues, próximo à rótula com a avenida Dante Angelo Pilla.

Conforme o delegado Cassiano Cabral, titular da 3ª DP de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), Leonardo da Luz Pedroso era morador de Viamão, na região Metropolitana. Ele morreu segurando a chave de um Renault Logan, com placas de Cachoeirinha, que conforme as informações preliminares era usado como carro de aplicativo de transporte.

Cabral explica que Pedroso estacionou e desceu para comprar caldo de cana e um pastel. Baleado pelas costas, ele levou dois tiros de pistola na região da cabeça, e morreu na hora. O atirador fugiu em carro não divulgado pela Polícia, junto de um comparsa, e em direção à avenida Baltazar de Oliveira Garcia.

Dentro do Logan da vítima, peritos encontraram 18 pedras de crack e sete porções de maconha, além de uma touca ninja. Conforme o delegado, Pedroso era casado, tinha uma filha e nenhum antecedente criminal. As causas da execução só devem ser esclarecidas no decorrer das investigações. Até o início da noite, ninguém havia sido preso.

*Com informações da repórter Franceli Stefani