Motorista de aplicativo é assassinado em Viamão

Paulo Jocemar Machado Gonçalves, de 43 anos, teve o corpo encontrado com marcas de tiro no bairro Esmeralda

Um motorista de aplicativo morreu assassinado, na noite dessa terça-feira, em Viamão, na região Metropolitana de Porto Alegre. Paulo Jocemar Machado Gonçalves, de 43 anos, teve o corpo encontrado com marcas de tiro no bairro Esmeralda. A polícia investiga se Paulo realizou uma viagem pelo aplicativo, perto das 21h, para esclarecer se o caso se trata de latrocínio (roubo seguido de morte) ou de homicídio.

A Brigada Militar localizou o Chevrolet Meriva usado pela vítima na rua Beco do Butiá. Conforme a Associação Liga dos Motoristas de Aplicativos (Alma), é o 13º motorista de aplicativo morto, em 2019, no Rio Grande do Sul.

Presidente da Alma, Joe Moraes disse que a categoria ainda aguarda as investigações. “Estamos consternados com mais essa morte. É mais um profissional de aplicativo assassinado este ano, independente se fazia corrida ou não. A família confirmou que ele fazia corridas pelo aplicativo 99”, destacou.

Em nota, a 99 também informou estar apurando o ocorrido. “A empresa se solidariza com a família da vítima e lamenta profundamente esse e qualquer caso de violência. O aplicativo se encontra aberto a colaborar com as autoridades”, completou.