Ao menos três regiões do Rio Grande do Sul registram nesta terça-feira marcas negativas. O frio que se instalou no Estado derrubou as temperaturas em várias localidades, tanto que na Campanha e na Serra os termômetros marcaram 0ºC. No Noroeste, o dia amanheceu com 2ºC, enquanto no Planalto a mínima foi de 5ºC.
Porto Alegre não escapou do frio e durante a madrugada a temperatura registrada foi de 5ºC, segundo a MetSul Meteorologia. Com o passar das horas, as marcas na Capital aumentaram para 6,8ºC, número bem abaixo dos 12ºC sentidos nessa segunda.
O dia começou com neblina, que irá se dissipar e dará lugar ao sol na maioria das regiões. Pela manhã, a Metade Sul do Rio Grande do Sul esteve quase toda com o tempo aberto e céu claro, por isso que a queda de temperatura foi bem mais acentuada nessa região.
De acordo com a MetSul, alguns pontos na divisa com Santa Catarina devem registrar precipitação no começo da tarde. O mesmo deve ocorrer em municípios da Metade Norte, Noroeste, Serra e Litoral da tarde para a noite. A temperatura irá aumentar em Porto Alegre, mas a máxima não deve passar dos 15ºC. Pode ocorrer inclusive uma precipitação fraca na Capital e na região Metropolitana durante a noite.