Michel passa por artroscopia e pode ficar fora dos treinos por até um mês

Jogador sofreu entorse no treino da última quarta-feira

Michel voltou aos treinos e pode enfrentar o Botafogo na quarta-feira | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP memória

O volante Michel foi submetido na manhã desta quinta-feira por uma artroscopia em um hospital de Porto Alegre. Segundo boletim divulgado pelo Grêmio, o atleta passa bem do procedimento de correção do menisco do joelho esquerdo. O meia terá alta no final da tarde e a partir de sexta-feira inicia processo de recuperação com a fisioterapia do clube, sem forçar o local operado.

O tempo estimado de recuperação é de três a quatro semanas. Desta forma, ficará de fora do primeiro jogo contra o Bahia, no dia 17, pela Copa do Brasil, do Gre-Nal, do dia 21, pelo Brasileirão, e da primeira partida contra o Libertad, pela Libertadores, no dia 25. O jogador sofreu a entorse no trabalho de terça-feira, em Viamão, onde o Grêmio realiza sua preparação para as competições do segundo semestre.

É a segunda vez que Michel passa por uma artroscopia desde a sua chegada ao Tricolor. Em 2017, no seu primeiro ano em Porto Alegre, o jogador realizou o procedimento no mesmo joelho, desfalcando o Grêmio na ocasião. Na ocasião, o jogador se recuperou em 28 dias, enfrentou o Palmeiras e ainda marcou o único gol do Tricolor no jogo.