Copa América: Trensurb recomenda compra antecipada de passagem para retorno após Brasil x Paraguai

Operação especial inclui extensão de horário de funcionamento da Estação Anchieta por uma hora e meia após o término da partida

trens
Foto: Guilherme Almeida/CP

Nesta quinta-feira, quando Brasil e Paraguai jogam pela Copa América a partir das 21h30, na Arena – próxima à Estação Anchieta do metrô –, a Trensurb irá realizar uma operação especial. A Estação Anchieta permanecerá aberta por uma hora e meia após o final da partida a fim de atender o público na saída do evento. Os trens prestarão serviço conforme a demanda, em ambos os sentidos, até o fechamento da estação. As demais estações do metrô fecharão no horário normal e irão funcionar apenas para o desembarque durante o período de extensão do horário de circulação dos trens.

A empresa recomenda que os usuários adquiram a passagem antecipada de ida e volta para evitar filas e agilizar o retorno. Vale lembrar que os bloqueios (ou catracas) do metrô aceitam os cartões de bilhetagem eletrônica SIM, TRI e TEU.

Durante a Copa América, a Trensurb conta também com reforço no efetivo de empregados da área operacional e estreitamento da sua integração com os órgãos de segurança pública. Além do compartilhamento de imagens com o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), a empresa tem um assento disponível no local.