Aos 100 anos, morre mãe do jornalista Alexandre Garcia, em Santa Cruz do Sul

Comunicador anunciou falecimento no Twitter, à tarde

Foto: Twitter Alexandre Garcia / Reprodução

Com 100 anos e cinco meses de idade, morreu na tarde desta quarta-feira Maria Thalita Garcia, mãe do jornalista Alexandre Garcia. O comunicador anunciou o falecimento no Twitter, perto das 16h: “Aos meus queridos seguidores e companheiros de Twitter, comunico que minha mãe se foi. Com 100 anos e cinco meses de missão muito bem cumprida. Semeou luzes”, escreveu.

Maria Thalita permanecia internada no Hospital Ana Nery. O velório ocorre, na manhã desta quinta-feira, no memorial Jardim da Montanha, em Lajeado. O enterro é previsto para as 16h, no Cemitério Municipal, onde a família já havia sepultado o pai de Alexandre, Oscar Chaves Garcia.

Radicado em Brasília, o jornalista chegou a Santa Cruz no feriado de Corpus Christi para acompanhar a mãe, já doente. Natural de Taquara, com mais de um século de vida, Maria Thalita sempre teve saúde excelente.

Ela também deixa a filha Marilia, residente em Santa Cruz do Sul, com quem vivia, desde 2014, em um prédio na rua Gaspar Silveira Martins. Maria Thalita também tinha seis netos e cinco bisnetos.