Um dia depois do diretor executivo de futebol do Inter, Rodrigo Caetano, falar em ficar atento a possíveis “negócios de oportunidade” para reforçar grupo, o presidente Marcelo Medeiros confirmou que o clube faz movimentos para acrescentar peças ao elenco de Odair Hellmann. Sem querer criar falsas expectativas no torcedor, o mandatário colorado voltou a falar sobre as dificuldades de contratar Taison e Charles Aránguiz, mas não descartou reforços.
“O Aránguiz está bem no clube e é um jogador caro. Vamos com calma para não criar expectativa para o torcedor”, disse o presidente. “(O Taison) Nos contou como é a dificuldade para sair do clube, pois o presidente gosta bastante dele. Mas calma, pois o mercado é muito grande”, destacou o presidente.
Com a dificuldade de ter muitos estrangeiros no grupo, a direção vasculha os mercados do leste europeu, Ásia e Américas atrás de brasileiros nas condições ideais para serem contratados pelo Inter. O objetivo é trazer jogadores de qualidade para chegarem ao clube e disputar a titularidade.
“Tem muita coisa acontecendo, mas faz parte do dia a dia do clube. (…) É uma janela que a intensidade dos negócios aumenta. Procuramos sempre trabalhar com serenidade. Sem fazer muita publicidade. Além disso, tem muita especulação. Temos uma equação para resolver, a questão financeira e a qualificação da equipe. Estamos vendo o que o mercado tem para oferecer e vamos trabalhar com calma”, ressaltou Medeiros.
O Inter está em Atibaia realizando intertemporada. O presidente retorna a Porto Alegre na noite desta quarta-feira e o vice de futebol, Roberto Melo, que ficou na Capital tratando de negócios, assume o comando da delegação no interior de São Paulo.
* Com informações do repórter Bruno Ravazzolli