Serviços do Dmae interrompem abastecimento nas Ilhas entre amanhã e quinta

Nas três pontes sobre o Jacuí, trânsito vai ser parcialmente bloqueado, com sinalização

bairros sem água
Foto: Arquivo/CP

Moradores das ilhas das Flores, do Pavão e dos Marinheiros vão ficar sem água, em parte do dia, entre amanhã e quinta-feira, devido a um serviço de manutenção das redes de aço da adutora que fica suspensa na lateral da Travessia Engenheiro Regis Bitencourt. A água vai ser fechada, sempre às 9h, com retomada do abastecimento a partir do fim da tarde, o que pode demorar mais em pontas da rede distribuidora.

Somente a Ilha da Pintada não vai ser atingida. Os serviços devem ser realizados nas três pontes sobre o rio Jacuí, deixando de fora o vão móvel. Nas três estruturas, o trânsito vai ser parcialmente bloqueado, com sinalização. Em caso de chuva, o serviço vai ser suspenso.

No retorno do abastecimento, pode ocorrer turbidez e cor devido ao arraste de micropartículas, não prejudiciais à saúde, que eventualmente podem se desprender das paredes internas da canalização pela pressão da água. Os consumidores podem registrar o endereço da ocorrência pelo telefone 156, opção 2, para eventual lavagem da rede ou do ramal predial.