Feriadão de Corpus Christi teve 13 mortes e 15,3 mil multas de trânsito expedidas no RS

Número de óbitos caiu em relação ao do ano passado

Foto: Arquivo / BM

Apesar do esforço de fiscalização, 265 acidentes, com 13 mortes e 214 pessoas feridas, foram registrados durante o feriadão de Corpus Christi, no Rio Grande do Sul. O número é considerado elevado, mas fica abaixo do de 2018, quando morreram 24 pessoas no local do acidente. Mais seis feridos morreram até 30 dias depois, totalizando 30 mortes em quatro dias de feriadão.

De quinta-feira a domingo, Brigada Militar, Comando Rodoviário da BM e Polícia Rodoviária Federal fiscalizaram mais de 37 mil veículos, recolheram 775 e flagraram 15,3 mil infrações. As polícias também apreenderam 221 carteiras de habilitação irregulares.

Foram realizados quase 4,9 mil testes de alcoolemia, que resultaram na autuação de 59 condutores, 25 deles enquadrados em crime de trânsito. Foram autuados, ainda, mais 106 condutores se recusaram a soprar o bafômetro. Cada um deve ser penalizado com multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano (além da retenção do veículo e do documento). Em caso de reincidência em um ano, é aplicada multa em dobro e é instaurado um processo de cassação do direito de dirigir.