Cerca de 300 quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil na manhã desta sexta-feira na região Norte do Rio Grande do Sul. O flagrante ocorreu após uma perseguição de 70 quilômetros que começou na BR 480, em Chapecó, Santa Catarina, e passou pela ERS 406 até terminar na ERS 324, no município de Trindade do Sul.
Durante a fuga, o veículo ficou desgovernado na pista e chocou-se contra um barranco. A droga, distribuída em tijolos, foi localizada no porta-malas de um Chevrolet Astra. Em seguida, com apoio da Brigada Militar, foi interceptado um Chevrolet Classic e um Peugeot também na ERS 324, já no município de Pontão, que davam apoio logístico ao Astra. No total, foram presos quatro traficantes.
Destino da droga
A ação é resultado de uma investigação que está sendo realizada pela Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Passo Fundo, sob comando do delegado Diogo Ferreira. O delegado Diogo Ferreira suspeita que o destino final do carregamento de maconha, considerada de boa qualidade e de origem paraguaia, seria a região do Vale do Rio dos Sinos.