Homem ataca ao menos cinco pessoas com ácido na zona Sul de Porto Alegre

Polícia suspeita que o líquido seja ácido de bateria

Imagem: Arquivo Pessoal

Um homem atacou pelo menos cinco pessoas com ácido na zona Sul de Porto Alegre e provocou pânico entre moradores da região. Desde quarta-feira, quatro mulheres e um homem tiveram partes do corpo queimadas após serem atingidos, na rua, em diferentes horários do dia. A polícia suspeita que o líquido se trate de ácido de bateria.

O primeiro caso ocorreu na noite de quarta-feira, por volta das 23h, quando um homem, de bicicleta, surpreendeu Bruna Machado Maia, de 27 anos, na rua Santa Flora, bairro Nonoai. Ela fazia o caminho de volta para casa, após o trabalho. Em entrevista à Rádio Guaíba, a vítima relata que ele se aproximou e gritou “olha a água” antes de jogar o líquido.

Homem usou carro branco
Gladis Nivinski, de 48 anos, seguia a pé para o mini-mercado onde trabalha, nesta sexta, quando também sofreu um ataque, na rua Santa Flora. Eram 7h40min quando um carro branco parou ao lado dela. A vítima conta que sentiu algo molhado na altura do pescoço e pensou que alguém havia cuspido nela. Ao pegar um lenço na bolsa para limpar a região, ela percebeu o casaco furado e parte do rosto queimada.

No fim da manhã, Gladis também registrou ocorrência e deixou as roupas, corroídas, na 13ª Delegacia. Ela lembra que teve sorte de estar usando capuz, em função do frio. Durante a tarde, ela caminhou pela rua, acompanhada de policiais, a fim de fornecer informações que possam ajudar na investigação.

Há câmeras de vigilância em algumas casas, e as imagens já ajudaram a identificar como um Hyundai o carro usado pelo agressor.

A servidora pública Tassi Steinmetz é outra vítima. Na mesma rua, na manhã desta sexta, ela também sofreu um ataque com ácido. Perto das 7h, ela seguia em direção a uma padaria para tomar café. Ela disse não ter visto a ação do agressor. Distraída com fones de ouvido, Tassi só percebeu o ataque depois, quando as queimaduras começaram a aparecer.

Acompanhada da família, ela constatou queimadura de segundo grau, ao ser atendida em um hospital. Seguindo o protocolo, a vítima se dirigiu à delegacia para registrar a ocorrência. Lá, conheceu Gladis, que contou ter sido atacada no mesmo local.

Um dos casos, que envolve um homem ainda não identificado, se registrou perto das 6h30min desta sexta, no bairro Aberta dos Morros. Dez minutos depois, uma mulher relatou ter sido atacada, no mesmo local.

Conforme o delegado Luciano Coelho, o caso é investigado e o trabalho da Polícia, neste momento, é identificar a placa do veículo para chegar ao agressor.