A Justiça do Rio decretou a prisão temporária de dois filhos da deputada federal Flordelis (PSD) presos pela morte do pai afetivo, o pastor Anderson do Carmo. Os mandados foram expedidos nesta quinta-feira.
Na noite dessa quarta, os dois filhos da deputada, um adotivo, de 18 anos, e outro biológico, de 38 anos, foram colocados frente a frente durante uma acareação na unidade policial. O objetivo da ação era esclarecer contradições nos depoimentos da dupla.
No início da semana, o jovem havia dito à Polícia Civil que matou o pai a mando do irmão mais velho, que negou a acusação. Entretanto, após a acareação, o filho biológico confessou ser o mandante do crime, segundo a Record TV Rio.
Na manhã de hoje, Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cezar dos Santos Souza seguiam na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG). De acordo com a polícia, as imagens das câmeras de segurança não captaram ninguém entrando nem saindo de casa depois que o casal chega, o que pode indicar a ação apenas de pessoas que residem no local.
Os investigadores dependem agora do resultado da perícia, realizada na arma encontrada na casa para confirmar se foi usada no crime. Anderson levou cerca de 30 tiros, ao buscar um objeto que havia esquecido na garagem.