Polícia busca autor de assassinato em Soledade

Câmeras de segurança filmaram o crime

Câmeras de monitoramento flagraram o crime. Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Soledade, no Norte gaúcho, procura pelo suspeito de assassinar Rodrigo Luis Cardoso, de 23 anos, na madrugada desta quinta-feira, no Centro da cidade. De acordo com as investigações, Cardoso morreu baleado, por engano, em frente a uma casa noturna localizada na rua rua Cel. Falkembach.

Segundo o delegado Marcio Marodin, que investiga o caso, João Henrique Riva da Silva se envolveu em uma briga dentro da casa noturna. Ele e mais dois foram retirados pelos seguranças do estabelecimento. Já na rua, depois que outras pessoas também saíram do local, o suspeito confundiu Cardoso, de costas, com outra pessoa. Ele chamou o jovem e, quando a vítima se virou, disparou a arma.

Câmeras de segurança filmaram o crime. Foi através delas que os investigadores identificaram Silva como autor do assassinato. O Ministério Público pediu a prisão dele e a Justiça acatou. O homem, porém, segue foragido.

De acordo com o delegado Marodin, a cena mostra que o autor do crime não permitiu a defesa da vítima e que o assassinato ocorreu por “motivo fútil” – fatos que podem ser um agravante na hora da acusação.

Cardoso era natural de Lajeado e havia viajado a Soledade a trabalho.