Bolsonaro, sobre demarcação de terras: “Quem manda sou eu”

Presidente também criticou Ibama e disse que vai procurar deputados para que decreto de armas siga em vigor

Foto: Isac Nóbrega / PR / CP

O presidente Jair Bolsonaro comentou hoje o envio da Medida Provisória que reverte decisão do Congresso Nacional e transfere da Funai para o Ministério da Agricultura a demarcação de terras indígenas, em todo o país. Segundo ele, quem define a demarcação de terras é o presidente, e não um ministro. “Quem demarca terra indígena sou eu, não é ministro. Quem manda sou eu nessa questão, entre tantas outras. Eu que sou presidente, que assumo ônus e bônus”, afirmou. As declarações foram divulgadas pelo jornal O Estado de S.Paulo.

O presidente também criticou o Ibama e disse que o órgão vai parar de “atrapalhar quem quer produzir”. Bolsonaro sinalizou, ainda, que pretende se articular em relação ao decreto das armas, derrubado pelo Senado, e que vai ser analisado pela Câmara.

“Assim como deputados e senadores me procuram para vetar artigos aprovados, eu procuro também deputados e senadores para fazer valer também aquilo que eu acho que está certo. Vou agora entrar em contato com os homens do campo”, disse, em referência à bancada ruralista.

O presidente falou, em entrevista coletiva, após discursar durante a Marcha para Jesus, em São Paulo.