Polícia prende segundo suspeito de estuprar mulher desacordada na Capital

Perícia comprovou a presença de material genético compatível com o homem

Polícia Civil./Divulgação./

A Polícia Civil prendeu o segundo suspeito de estuprar uma mulher desacordada em um carro, na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, zona Norte de Porto Alegre, em 26 de maio. O homem foi detido preventivamente na tarde desta terça-feira.

O suspeito já havia sido ouvido anteriormente, mas negou participação no crime. Entretanto, a perícia comprovou a presença de material genético compatível com homem em uma manta apreendida no interior do veículo. Após ser interrogado, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

No dia 2 de junho, um homem de 47 anos, apontado como responsável por estuprar a mulher, filmar a violação e divulgar a gravação na internet, se entregou à polícia. Segundo as investigações, o homem se aproximou de um veículo atravessado na via e se deparou com um casal desacordado que havia saído de uma festa e consumido bebida alcoólica em excesso. Ele abusou da mulher de 37 anos, realizando masturbação e ejaculando sobre ela. Tudo isso foi filmado e divulgado em redes sociais.