Deputada Flordelis pede “justiça”, seja quem for o assassino do marido

Parlamentar disse acreditar que filhos não tenham envolvimento no caso e afirmou que não tinha conhecimento de arma em casa

Foto: Claudio Andrade / Câmara dos Deputados / Divulgação

A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) disse, nesta quarta-feira, que deseja justiça pela morte do marido, Anderson do Carmo, “seja quem for” o assassino. A parlamentar deu a declaração ao sair da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro.

Mais uma vez, Flordelis disse não acreditar que algum dos filhos esteja por trás da morte de Anderson. A deputada, inclusive, visitou o filho preso, com um mandado de violência doméstica em aberto. Ele é tratado pela Polícia como suspeito do assassinato.

Perguntada sobre a arma encontrada no quarto dele, na casa onde vivem, no bairro de Pendotiba, em Niterói, durante buscas feitas pela Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro, Flordelis declarou não ter conhecimento da pistola. A parlamentar também afirmou aos repórteres que não sabe onde está o celular de Anderson. O aparelho foi o único que os agentes da DHNSG não encontraram durante a revista na casa da família, local onde o pastor foi vítima de 30 tiros, na noite de domingo.

A principal hipótese da Polícia é a de execução. Um dos filhos adotivos do casal assumiu a autoria do crime a mando do irmão, preso – que é filho biológico da deputada -, mas a família desmentiu essa versão por meio de nota.

De acordo com a delegada Barbara Lomba, responsável pelo caso, a DHNSG tenta solucionar o crime da forma mais rápida possível.