Inter pensa em atacante experiente para o segundo semestre

Taison é o nome preferido da direção, mas liberação é difícil

Inter quer contar com atacante experiente para o segundo semestre | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O Inter está perto de finalizar a saída do lateral Iago e, enquanto lida com a conclusão desse negócio, tenta encaminhar outros no sentido oposto. Há um desejo da diretoria em contratar mais um jogador para o setor ofensivo, apesar do crescimento da equipe com o centroavante Paolo Guerrero. A ideia é contar com um atacante experiente, capaz de assumir a titularidade no time de Odair Hellmann.

Taison é o nome preferido dos dirigentes. O Inter ainda mantém a esperança de contar ele, embora saiba das dificuldades que o Shakhtar Donetsk oferecerá para liberar o atleta que tem hoje 31 anos. O trunfo do Colorado é a vontade de Taison em voltar a jogar no Beira-Rio e, por consequência, reencontrar D’Alessandro, com quem fez uma boa parceria nos anos de 2009 e 2010.

O time gaúcho também tem a intenção de abrir mais vagas no setor de ataque. Jonathan Alvez não terá o contrato renovado. Wellington Silva e Santiago Tréllez poderão ser negociados na janela de transferências. Os dois têm sido pouco aproveitados por Odair e muitas vezes não ficam nem no banco de reservas. Guilherme Parede ascendeu no grupo e agora o Inter trabalha para comprá-lo em definitivo.