Grêmio mira meia com status de titular

Crescimento e valorização de Matheus Henrique e a constante preservação de Maicon obrigam clube a pensar em reforço para o setor

Time de Renato Portaluppi procura um meia para a continuidade da temporada | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

A direção do Grêmio aproveita a parada da Copa América para avaliar possíveis saídas e chegadas de reforços para o segundo semestre. E há, no momento, um consenso em relação à prioridade do clube no mercado. O Tricolor pretende trazer ao menos um jogador para o meio-campo. A ascensão de Matheus Henrique e a constante preservação de Maicon em jogos considerados menos importantes aumentam a necessidade de ter substitutos à altura.

Destaque da Seleção Brasileira Sub-23 que venceu o Torneio de Toulon, na França, Matheus Henrique seguirá nos planos do técnico André Jardine e vai desfalcar o Grêmio por conta de futuras convocações. De olho na Olimpíada de 2020, em Tóquio, a CBF vai organizar amistosos para a equipe olímpica nas datas Fifa. Serão ao menos três no segundo semestre deste ano.

Lucas Silva

Lucas Silva, volante que pertence ao Real Madrid e segue emprestado ao Cruzeiro, está no radar do Grêmio. O contrato de empréstimo com o clube mineiro se encerra neste mês. O jogador não completou sete partidas no Brasileirão e pode atuar nesta competição. O problema são os altos valores em uma possível negociação. Clubes do México e da Europa também monitoram a situação de Lucas Silva.

Além de um volante com bom passe e saída de bola qualificada, o Grêmio busca um meia de criação que possa dividir a função com Jean Pyerre. Afora isso, a comissão técnica espera que Luan recupere o seu bom futebol.