Prefeitura recebe propostas para uso do Araújo Vianna até nova concessão

Auditório terá novo permissionário no mês de setembro

Araújo Vianna: Prefeitura abre envelopes da concessão na terça-feira. Foto: Cristine Rochol/Arquivo PMPA
Foto: Cristine Rochol/Arquivo PMPA

Entre esta terça-feira (18) e o dia 31 de agosto, o Auditório Araújo Vianna estará aberto para apresentações culturais. O acordo da Prefeitura com a Opus Promotora, assinado em 2007, previa a gestão da empresa sobre o local até esta segunda-feira. Agora a Secretaria Municipal da Cultura receberá propostas para uso do espaço até o início da nova permissão, que deve ser concretizada em setembro.

Segundo o órgão, podem ser encaminhadas propostas culturais, das áreas de música, teatro, dança e circo, além de congressos, conferências, seminários. No entanto, o auditório não vai poder sediar eventos de caráter político-partidário, religioso e sindical. As propostas devem ser encaminhadas para o endereço eletrônico [email protected], com antecedência mínima de cinco dias úteis em relação à data solicitada para a realização do evento.

Inaugurado em 1927, onde hoje se encontra a Assembleia Legislativa, o Araújo Vianna foi transferido em 1964 para o parque da Redenção. O novo contrato de permissão terá validade de 10 anos. O concessionário deverá assumir ainda gestão do Teatro de Câmara Túlio Piva. Vencerá o maior valor de outorga, que tem preço inicial fixado em R$ 4,17 milhões.