Polícia Civil procura mais dois assaltantes envolvidos na morte de senegalês, em Porto Alegre

Dois criminosos foram presos na sexta-feira passada 

Um dos presos pelos agentes da 19ª DP pode ter sido o autor dos tiros que mataram a vítima | Foto: Polícia Civil / CP

Agentes da 19ª Delegacia de Polícia da Capital estão mobilizados para capturar os dois últimos envolvidos no assassinato do motorista de aplicativo, o senegalês Babacar Niang, 35 anos, ocorrido durante um assalto no dia 2 deste mês. Na manhã de sexta-feira passada, um dos autores do crime, de 24 anos, foi preso na vila Esmeralda (antiga vila Tamanca), no bairro Agronomia. Após o meio-dia, o segundo suspeito, de 18 anos, foi detido na vila São Judas Tadeu, no bairro Partenon.

Na manhã desta segunda-feira, o delegado Daniel de Oliveira Ordahi não descartava que um deles seja quem atirou e matou pelas costas a vítima com dois tiros na cabeça. A arma usada, um revólver calibre 38, ainda não foi localizada. “Eles fizeram um percurso de aproximadamente oito quilômetros, quando no bairro Belém Velho anunciaram o assalto. Eles queriam o veículo. A vítima se assustou e jogou o veículo no cordão da calçada, quando um dos homens efetuou o disparo contra ele. Eles retiraram o corpo do carro e fugiram com o veículo. Após atolarem o carro, roubaram outro veículo até que o carro parasse por conta de um dispositivo de segurança e fugiram a pé”, relembrou o titular da 19º DP.

O delegado observou ainda que os assaltantes já foram reconhecidos por fotografias, câmeras de segurança e outras provas técnicas que comprovam a presença dos quatro no local do latrocínio, na estrada Antônio Borges, no bairro Belém Velho. A intenção dos assaltantes eram roubar o Renault Logan, conduzido pelo senegalês, com o objetivo de cometerem outros crimes. Em uma condenação, a pena pelo crime pode resultar entre 20 e 30 anos de reclusão.

Carreata

No dia 7, o translado do corpo do senegalês foi realizado para a sua terra natal, sendo sepultado em Watef, na República do Senegal. Uma carreata formada por compatriotas e colegas marcou a despedida. O cortejo fúnebre partiu de uma funerária no bairro Medianeira em direção ao Porto Alegre Airport-Aeroporto Internacional Salgado Filho.

Já a diretora do Departamento de Polícia Metropolitana, delegada Adriana Regina da Costa, ressaltou o trabalho focado nos casos de motoristas de aplicativos, com investigações diferenciadas. Um total de 11 ocorrências de mortes de motoristas de aplicativo, entre homicídios e latrocínios, foi registrado este ano em Porto Alegre e Região Metropolitana, sendo que a maioria já está esclarecida.