Alexandre de Moraes: invasão a celular de agentes públicos é crime

Ministro do STF avaliou vazamentos dos telefones de Moro e Dallagnol como "questão temerosa" e disse ainda ser cedo para comentar o conteúdo

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), classificou como atos criminosos, nesta segunda-feira, os vazamentos envolvendo o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o coordenador da força-tarefa da Lava Jato, procurador Deltan Dallagno.

“As invasões que ocorreram nos telefones de agentes públicos são criminosas. Vazamentos, fake news, falsidade em notícias divulgadas são questão de polícia, são crimes”, afirmou Moraes, segundo informações do jornal Folha de S.Paulo. Ele ainda defendeu a prisão dos responsáveis: “Esses hackers que, eventualmente, invadiram devem ser alcançados, punidos e presos”, afirmou.

De acordo com a publicação, o ministro do STF avaliou os vazamentos como “uma questão temerosa” a disse ainda ser cedo para comentar os conteúdos divulgados pelo site The Intercept Brasil por não saber se houve manipulações e se o teor das conversas demonstra irregularidades.

“A avaliação do que foi conversado depende de todo o material ser divulgado e de ser atestada a sua autenticidade e veracidade. Com o que se coloca a conta-gotas não é possível ter uma visão de conjunto. É de interesse público que a sociedade saiba, mas do todo”, observou Moraes.

Para o ministro, a Operação Lava Jato “é a mais importante operação de combate à corrupção” já feita no Brasil. As falas de Moraes foram realizadas durante o Fórum Compliance e Democracia, promovido pela rede de televisão BandNews.