Marido de deputada Flordelis é morto a tiros em Niterói

Pastor Anderson Carmo foi baleado pouco depois que o casal chegou em casa; familiares disseram que Flordelis teve sensação de estar sendo seguida

Foto: Reprodução

O marido da deputada federal Flordelis (PSD) foi assassinado na madrugada deste domingo na região de Pendotiba, em Niterói, região metropolitana do Rio. De acordo com informações iniciais da Polícia Militar, Anderson Carmo foi baleado por volta das 4h na casa deles.

Segundo o registro de ocorrência, o casal havia acabado de chegar de uma comemoração. Familiares contaram aos policiais que a deputada teve a sensação de estar sendo seguida durante o trajeto entre o bairro de São Francisco e a residência.

Os relatos apontam também que a vítima teria sido baleada logo após ir a garagem pegar algo que tinha esquecido no carro. Anderson chegou a ser socorrido para um hospital particular da região, mas não resistiu aos ferimentos.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que o caso foi registrado na DHNSG (Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo) e que instaurou um inquérito policial para apurar o caso. Perícia já foi realizada na casa e no carro da vítima.

A assessoria de imprensa da deputada divulgou nota lamentando o falecimento do pastor. “A família Flordelis, com dor, comunica o falecimento repentino do Pastor Anderson do Carmo, um servo de Jesus Cristo. A Deputada Flordelis, muito abalada, ainda não tem como se pronunciar. Neste momento, apertamos as mãos de Deus e imploramos o conforto Dele! O Pastor Anderson estava cumprindo um ministério maravilhoso de redenção de almas, em uma luta diária para evitar que o ódio continue a ceifar vidas por falta de Deus no coração dos seres humanos”, diz o comunicado.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves também lamentou a morte do pastor em suas redes sociais. No twitter, ela lembrou que o casal tem 56 filhos, sendo a maioria adotivos.