Incêndio destrói mais de 20 embarcações na Ilha das Flores

Ninguém ficou ferido no incidente que ocorreu na madrugada deste domingo

Foto: Alina Souza/CP

Mais de 20 barcos e lanchas foram destruídos por um incêndio, no final da madrugada deste domingo, em uma marina da rua dos Pescadores, na Ilha das Flores, em Porto Alegre. O efetivo do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1ºBBM) foi mobilizado na ocorrência, sendo utilizados milhares de litros de água do rio Jacuí, que fica ao lado, além de espuma.

As chamas foram alimentadas pelos tanques de combustíveis das embarcações e pelo material delas, sobretudo fibra de vidro. Um vigia do local acionou então o 1ºBBM no momento que percebeu as chamas. O forte cheio de queimado podia ser sentido em vários bairros da Capital devido à direção do vento.

Na manhã deste domingo, o fogo ainda persistia em alguns pontos entre os escombros das embarcações que estavam alinhadas lado a lado nos boxes em terra. Os bombeiros militares permaneciam no local fazendo o rescaldo. O local foi isolado pelos policiais militares do 9º BPM para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias. Os prejuízos serão agora calculados pelos proprietários das embarcações e direção da marina.

Incêndio semelhante 

Em dezembro de 2016, um outro incêndio semelhante havia também destruído pelo menos oito barcos e três motos aquáticas em uma marina também na rua dos Pescadores, na Ilha das Flores.

Além dos barcos, que estavam em boxes, uma caminhonete Chevrolet Montana foi parcialmente danificada pelo fogo na ocasião. O vigia do local, que tentou apagar as chamas com um extintor de incêndio, inalou muita fumaça e teve de ser hospitalizado.