Homem é preso após matar pai e mãe em Bom Jesus, na Serra

Segundo a polícia, casal se negou a dar quantia em dinheiro exigida pelo filho para comprar drogas

A Polícia prendeu em flagrante, na noite dessa sexta-feira, um homem de 30 anos que confessou ter matado os pais em Bom Jesus, na Serra. De acordo com o delegado regional de Vacaria, Carlos Alberto Defáveri, o crime ocorreu na terça-feira, em uma fazenda localizada em Mandaçais, onde o casal era caseiro. Os corpos do homem, de 61 anos, morto a facadas, e da mulher, de 57, degolado e com um tiro na testa, foram encontrados dentro do quarto.

“Quando os policiais chegaram no endereço e não viram o veículo na garagem desconfiaram de um latrocínio (roubo seguido de morte), porém, logo em seguida chegou o filho do casal, com o automóvel do pai”, detalha.

Questionado pelos investigadores sobre o que havia acontecido, Mateus Fonseca da Silva se contradisse, mas acabou confessando o crime. Defáveri disse que o homem queria usar drogas e pediu dinheiro para o pai, que negou. “Ele não lhe deu a quantia exigida e nem os objetos para trocar. Houve uma discussão, ele esperou os pais dormirem e os matou”, explica.

O homem confessou ter retornando à residência para pegar mais um pertence para trocar por entorpecente. “O assassinato aconteceu na terça-feira, mas dentro da dinâmica, entendemos pela autuação em flagrante por duplo homicídio qualificado (motivo torpe e sem oportunizar qualquer chance de defesa às vítimas) e a imediata conversão em prisão preventiva”, explica o delegado.

O homem fica, agora, detido no Presídio Estadual de Vacaria. Os corpos do casal foram encaminhados ao Departamento Médico Legal (DML).