Grêmio pensa em até três reforços para o segundo semestre

Prioridade da direção será contratar jogadores de meio-campo

Setor de meio-campo deverá ser reforçado pelo Grêmio no segundo semestre | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O Grêmio entra na fase de recesso da temporada por conta da Copa América com diversos objetivos. Além de melhorar o desempenho da equipe, o clube precisa encontrar uma maneira de evitar as lesões recorrentes que têm provocado desfalques no time. Fora de campo, a ideia da direção é contribuir para este crescimento no segundo semestre com a contratação de até três jogadores, prioritariamente para o meio-campo.

O grupo já terá o reforço do zagueiro David Braz, o que diminui a possibilidade de novas improvisações nas fases decisivas da Copa do Brasil e da Libertadores. A janela de transferências abre no dia 1º de julho, então até lá, os dirigentes do Grêmio trabalharão na corrida por novos atletas. Neste mesmo período, o clube poderá sofrer perdas. O atacante Everton, que está servindo a Seleção Brasileira na Copa América, é o mais cotado para deixar a Arena. Por enquanto, não há proposta oficial.

Preocupação com as lesões

O Grêmio tem sofrido com um problema recorrente desde a temporada passada: o excesso de lesões no grupo de jogadores. A exemplo do que ocorreu no segundo semestre de 2018, quando teve desfalques importantes em momentos decisivos, o Grêmio tem sofrido com um problema recorrente desde a temporada passada: o excesso de lesões no grupo de jogadores.

Para efeito de comparação, em outubro do ano passado, às vésperas de um jogo contra o Palmeiras pelo Brasileirão e próximo de encarar o River Plate na semifinal da Libertadores, eram cinco titulares no DM. No duelo com o Botafogo, quarta-feira, quatro titulares ficaram de fora por lesão.

A partir do dia 10 de julho, quando recebe o Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil, Renato Portaluppi pretende ter todo o grupo à disposição, já que em seguida também começa a fase de oitavas de final da Libertadores. “Depois é mata-mata, Libertadores, Copa do Brasil, de maneira alguma podemos perder jogadores assim. No mata-mata, pode ser fatal”, alerta o treinador do Grêmio. “Essa parada vai ser importante, vou conversar bastante com todos os departamentos do clube, vamos trocar ideias para que essas lesões não se repitam”, acrescenta Renato.