Nova Santa Rita: homem que manteve criança refém também tentou matar PMs

Polícia também deve indiciar sequestrador pelo porte ilegal de arma

Foto: Fabiano do Amaral/CP

Além de cárcere privado contra menor de idade, a Polícia Civil vai indiciar, pelo crime de tentativa de homicídio contra policiais militares (PMs), o homem que manteve três crianças reféns – uma delas por cerca de cinco horas, entre a noite dessa terça e o início da madrugada -, em Nova Santa Rita, na região Metropolitana.

De acordo com o delegado Cleomar Marangoni, os agentes encontraram, hoje, um estojo vazio e cartuchos intactos do revólver calibre 38 usado pelo sequestrador. Os dispositivos foram encontrados em meio a folhagens em frente à residência situada no loteamento Lago Califórnia, onde mora a ex, com as três filhas dela. Essa é a prova material, conforme a Policia, de que o homem, de 37 anos, realmente atirou contra os PMs que chegaram primeiro ao local.

No momento da rendição, o criminoso entregou a arma com apenas um projétil intacto. Para o delegado Cleomar Marangoni, ele jogou fora a munição antes de ser preso em flagrante. O porte ilegal de arma deve também fazer parte do indiciamento.

Levado à delegacia, o sequestrador ficou em silêncio. De acordo com Marangoni, ele não admitia o fim de um relacionamento que teve com a ex, durante um ano e meio.

As negociações entre os militares e o sequestrador prosseguiram até o início da madrugada, quando o homem se rendeu e desistiu da exigência de trocar de lugar a vítima – uma menina de 12 anos – com a ex-namorada. Duas crianças menores foram liberadas mais cedo, perto das 22h de ontem.