A delegada Karina Heineck, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre, informou que a Polícia pediu imagens de câmeras de segurança à Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) a fim de esclarecer a morte de uma mulher, que também pode ter sido vítima de estupro, no Centro de Porto Alegre. A vítima, que aparenta cerca de 30 anos, teve o corpo encontrado, nu e com sinais de abuso, em um vão lateral da estrutura do Túnel da Conceição, no início da tarde desta terça-feira.
Até o momento, a Polícia não conseguiu identificar a vítima. Uma pessoa ouvida pela investigação relatou que conhecia a mulher por ela trabalhar com prostituição, mas disse que, em função da falta de segurança, o local do crime não costuma ser usado para a prática de programas sexuais, e sim como ponto de tráfico.
A suspeita é de que a mulher tenha sido morta com uma pedrada na cabeça. A delegada Karina salientou que não pode afirmar se a vítima era moradora de rua ou se tinha residência fixa. Ela ressalta que a única pessoa ouvida até o momento conhecia a mulher apenas “de vista”.