Homem mantém filha de ex-namorada refém em Nova Santa Rita

Duas crianças foram liberadas, mas menina de 12 anos segue em cárcere privado

Foto: Eduardo Amaral / Especial CP

Um homem que não admitiu o fim do relacionamento com a ex-namorada tomou como reféns as três filhas da mulher, na noite desta terça-feira, em Nova Santa Rita, na região Metropolitana. Perto das 22h, ele liberou duas delas, mas permanece com a mais velha, uma menina de 12 anos, em cárcere privado, às escuras, na residência da família. A Brigada Militar enviou ao local efetivo do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e de unidades da região, que iniciaram as tratativas na rua A no bairro Califórnia.

Eram 19h40min, quando o homem chegou ao local. Ele se escondeu em um matagal, perto de uma parada de ônibus, à espera da ex. Uma mulher parecida desceu do coletivo e, ao perceber que havia atacado a pessoa errada, o sequestrador largou a vítima, que fugiu e acionou os PMs da ronda comunitária.

Quando os militares chegaram, o homem, que é foragido da Justiça e usa tornozeleira eletrônica, disparou tiros contra a guarnição e correu para dentro da casa da ex, surpreendendo os filhos dela. Após as 21h, voltou a fazer disparos, mas libertou as crianças menores, em seguida. Perto das 22h50min, ele ainda ameaçou atear fogo à residência. Bombeiros foram mobilizados para atuar rapidamente em caso de necessidade.

*Com informações do repórter Eduardo Amaral