A Brigada Militar de Sapucaia do Sul, Vale dos Sinos, prendeu neste domingo um homem envolvido na morte dos donos de uma joalheria em Estância Velha. Maximiliano Staehler Rolim estava escondido na casa da avó, quando os agentes cercaram a residência. Ao entrarem na casa, os brigadianos encontraram o réu debaixo de uma cama.
Maximiliano estava foragido por participar do latrocínio de Leomar Jacó Canova e seu filho, Luis Fernando Canova. O réu responde por ter adquirido e clonado dois carros roubados usados por Rafael dos Santos Domingues e Davi dos Santos Mello, apontados como responsáveis pelas mortes. O preso foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento de Sapucaia e, em seguida, à Delegacia de Pronto Atendimento de Canoas.
Caso
O crime ocorreu no dia 10 de abril em Estância Velha. Pai e filho foram rendidos em um cômodo nos fundos do estabelecimento enquanto os criminosos roubavam R$ 350 mil em joias. Segundo o Ministério Público, os acusados mataram os empresários a fim de evitar qualquer reação das vítimas contra o roubo.
Na última sexta-feira, a 2ª Vara Judicial de Estância Velha aceitou a denúncia do MP, convertendo em réus Rafael e Davi pelo latrocínio; além de Maximiliano e duas mulheres que teriam comprado as joias roubadas.