A Polícia Civil, junto com a 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), resgatou do local em que estava sendo mantido em cárcere, um homem, de 43 anos que tinha sido sequestrado em Porto Alegre, no início da noite desta sexta-feira. Durante o resgate, foram presos quatro criminosos e apreendidas armas de fogo.
De acordo com informações da Polícia Civil, a Brigada Militar foi acionada após os familiares do empresário relatarem que o carro da vítima teria sido cercado pelos criminosos que estavam em outro veículo enquanto ele saía de um shopping, localizado na Avenida Assis Brasil, na Capital. Conforme o delegado João Paulo de Abreu, desde o início o caso foi tratado como extorsão mediante sequestro, principalmente por conta do perfil da vítima.
Ainda de acordo com o delegado, após a análise do caso, entendeu-se que os criminosos poderiam levar a vítima para Guaporé, cidade natal do empresário e teriam a intenção de pedir dinheiro em troca do resgate. Por volta da 1h30 da manhã, a Polícia chegou até a residência da vítima, e prendeu um criminoso em via pública, que auxiliava os outros membros da quadrilha, além de outros três bandidos que tentaram fugir portando um revólver e uma pistola. Ninguém ficou ferido.