Contusão deixa Marta de fora da estreia do Brasil na Copa da França

Ela se recupera de uma lesão na coxa esquerda e ainda não tem condições de atuar

Marta intensificou tratamento para se recuperar de lesão muscular na coxa esquerda, mas não jogará amanhã contra a Jamaica (Arquivo/Laura Zago - CBF)

A atacante Marta não jogará na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo feminina de futebol contra a Jamaica. Ela se recupera de uma lesão na coxa esquerda e ainda não tem condições de atuar. O jogo será neste domingo, às 10h30 (horário de Brasília), em Grenoble, na França.

A informação foi confirmada hoje pelo técnico Vadão (Oswaldo Fumeiro Alvarez). “Ela está se recuperando melhor do que o esperado, mas ela não pode começar jogando. Talvez ela fique no banco, mas nosso plano é que ela não participe da partida”, disse em entrevista coletiva.

A jogadora de 33 anos, vencedora seis vezes do prêmio de melhor do mundo da Fifa, se machucou, em maio, durante a preparação da equipe para o Mundial. Nos últimos dias, Marta não participou dos treinos com o restante do grupo e realizou apenas atividades físicas.

Sem Marta, o ataque do Brasil na estreia será formado por Cristiane e Bia Zaneratto. O Brasil está no Grupo C do torneio, ao lado de Jamaica, Austrália e Itália.